Emenda ao Plano Diretor é discutida na Câmara
Webline Sistemas

Na última quinta-feira (24) foi realizada na Câmara Municipal, Audiência Pública do Plano Diretor para apresentar Emenda Aditiva e Modificativa que foi formulada de acordo com orientação técnica e dentro da limitação legal e constitucional.

A emenda que foi discutida com a população apresenta mudanças significativas buscando conciliar evolução econômica com programas e políticas públicas para o bem-estar do cidadão, mudanças essas que não estavam previstas no Plano Diretor:

- As empresas do Distrito Industrial ficam autorizadas a aglutinar ou desmembrar áreas, visando a geração de mais ofertas de emprego na cidade;

- Acrescentar às Zonas de Recreação e Lazer a possibilidade de instalar pequenos comércios e prestadores de serviço, no intuito de disponibilizar produtos de primeira necessidade para o cidadão que mora afastado do centro comercial da cidade;

- Ainda nas características do uso de solo, não serão aceitas alterações nas manchas propostas pelo Poder Executivo na área do Jardim Amélia e ao longo da Vicinal Mario Leite de Oliveira - Estrada do Arco Íris, preservando as manchas de zoneamento como se encontram atualmente, para que não venha existir alteração no uso de solo naquele local;

- Substituir a denominação de vias coletoras para arteriais, mudanças como, por exemplo, a continuação da Avenida Pedro Pires de Mello, à partir do Jardim São Carlos no sentido Rodovia Francisco José Ayub e toda extensão da Estrada da Fazendinha.

Participaram da audiência além de um grande número de populares, o presidente Matheus Marum de Campos, os vereadores: Cleide Maria Vieira da Silva; Clodoaldo Soares de Almeida; Fernando Duarte; Hélio Rossi; João Abiddala Marun; Miguel Marcello Sobrinho e Sérgio Ventura,, o Diretor Jurídico da Câmara Municipal, Dr. Dyego Carlos de Freitas, os engenheiros que fazem parte do corpo técnico da prefeitura: Deivid Samuel de Oliveira e Taís Albuquerque.

A população teve a oportunidade de questionar e compreender a emenda proposta pelo legislativo.

Fizeram uso da palavra o presidente Matheus Marum, que conduziu a audiência, o engenheiro Deivid, a engenheira Taís e os munícipes: Fernando Rodrigues, Valter Pires, Luiz Antonio Nunes, Alex Ferreira de Souza, Jackeline de Freitas, Patrícia Jordão, Gilberto Rodrigues Leite, Claudia Almeida, Marcelo Assef, Isabela Nunes de Camargo e Douglas Camargo Carvalho.

Foi constatado que o anseio maior dos presentes na audiência era a questão do temor da instalação da pedreira. Então ficou acordado pelo presidente Matheus Marum e os munícipes uma reunião com os moradores próximos para discutir o assunto com exclusividade. A reunião ficou agendada para o dia 7 de junho, às 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal.

 

 

 

Acesse o Estudo de Impacto Ambiental – EIA Completo com todos os documentos e vídeo, através do Link: https://goo.gl/Gv3L7X

 

 

 

Veja o vídeo da audiência na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=ILl7dlXd4PU&feature=youtu.be

 

 

 

Arquivos para Download abaixo
ATA DA AUDIENCIA DO PLANO DIRETOR E EMENDA DO LEGISLATIVO - REALIZADA DIA 24.05.2018
EMENDA MODIFICATIVA E ADITIVA Nº 001-2018
ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL - EIA
LISTA DE PRESENÇA . Audiência Plano Diretor - Emenda Modificativa e Aditiva
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 003-2018 - PLANO DIRETOR
RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL - RIMA
Data: 28-05-2018 00:00:00