Solenidade Mulher Empreendedora emociona o público presente

Na noite da última sexta-feira (13.06), foi realizada na Câmara Municipal de Salto de Pirapora a Solenidade Mulher Empreendedora. O plenário ficou tomado por convidados, autoridades, familiares e amigos das mulheres homenageadas que representaram bem as empreendedoras da cidade:

Alessandra Flosi Carlos do Pariana Salão de Festas; Ana Elisa de Campos Ribeiro da Vitória Noivas, Ana Lucia Rosa Depetris Haddad do Buffet Art Festa; Beatriz Cristina Tomoto da loja Turquesa Store; Cathia Canalli da Rosa Maria Perfumaria; Fiorella Elisa Flosi Bertoli do Pariana Salão de Festas; Francine Almeida da loja Âmago Mulher; Juliana Mendes dos Anjos da loja Bem Boa Presentes; Luiza Maria Marum de Andrade, voluntária dos Vicentinos; Maria Santana de Moura Moraes Rosa da loja Mundo Encantado; Mariana de Moraes Rocha da Magazine Rocha; Neusa Maria De Vequi da Farofa da Dona Nona; Rafaela Cristina Lucero Gonçalves da R.Fit Academia; Silvana Flosi do Pariana Salão de Festas; Sônia Maria Fidêncio da Sônia Presentes e Flores; Tamaris Noris Leme Vieira, do Colégio Anglo; Tania Ferreira Leite Anhaia da Tânia Pilates; Terezinha Nardes dos Santos, funcionária pública; Valdilena Rodrigues Branco de Salles da Plena Forma Academia e Vanessa de Goes Vieira Camargo do Jornal da Cidade.

As homenageadas foram prestigiadas ainda pelos vereadores Matheus Marum, Cleide da Agropecuária, Fernando Duarte, Siri do Gás e Nei do São Manoel. A Secretária de Finanças da prefeitura Geruza Nardes estava prestigiando a mãe que foi homenageada e ainda representando o Poder Executivo.

Abrilhantou a cerimônia a Corporação Musical Lyra São João Batista, a banda estava representada por um grupo de músicos que além de interpretar o Hino Nacional Brasileiro, embalou a solenidade com sucessos imortalizados, encantando o público presente.

O diretor jurídico e de relações institucionais da Câmara Municipal, Dyego Carlos de Freitas apresentou a Palestra: "Lei Maria da Penha. Quem é esta mulher? Novas Tecnologias para a Segurança da Mulher". O público pode conferir muitas novidades tecnológicas para a segurança da mulher, como o botão de pânico que aciona as polícias locais quando a mulher se encontra em perigo, ainda sobre o Relógio da Violência, além de contar a história da farmacêutica Maria da Penha que incentivou a proposta de lei e os avanços trazidos em defesa da mulher através dessa lei.

As homenagens ocorreram à partir de um vídeo da Andrellis Studio sobre os diversos tipos de mulheres da sociedade, foi apresentada a história e em seguida entregue flores e certificado pelos vereadores a cada mulher homenageada. Muita emoção aflorou no plenário da Câmara Municipal de Salto de Pirapora.

Ainda foi homenageada a vereadora Cleide da Agropecuária, as mulheres presentes dos vereadores que participavam, as funcionárias Keli Cristina, Márcia e Tarcila.

A empresa Arysta Lifescience também contribuiu com a distribuição de bombons para o público presente, ainda foram distribuídas lembrancinhas do evento com o embalo da música "Mulher" de Erasmo Carlos, interpretada pelo Grupo Musical Lyra.

Data: 19-03-2018 16:01:16