Data: 16/01/2018 Hora: 19:02:25
Autoridades de Salto de Pirapora e EMTU se reúnem com objetivo normalizar o serviço de transportes de passageiros

Nessa segunda-feira (15.01) os vereadores de Salto de Pirapora, acompanhados do prefeito, se reuniram com Joaquim Lopes, presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU.

A reunião aconteceu para cobrar soluções efetivas por parte da EMTU com o objetivo de trocar a empresa de transportes Piracema.
Os vereadores manifestaram  a indignação  com o desrespeito e a desumanidade com que os usuários da linha Salto/Sorocaba enfrentam todos os dias, para se locomover.

O presidente Joaquim Lopes se comprometeu a convocar a Piracema para uma reunião, porem já adiantou que paralelo a isso irá iniciar um novo processo licitatório para a linha Salto/Sorocaba. 

Os vereadores continuarão nessa luta, cobrando a EMTU e a Secretaria de Transportes Metropolitanos até que a situação se normalize.

Aproximadamente 4 mil pessoas viajam na linha Salto de Pirapora/Sorocaba todos os dias.

Essa linha é atendida por duas empresas de transporte, a Viação Piracema opera 75% da linha e Grupo São João, 25%.

A Viação Piracema vem apresentando deficiência na prestação dos serviços desde fevereiro de 2017. Foram inúmeras paralisações ao longo de 2017 que trouxeram grandes prejuízos para todos que viajam diariamente para Sorocaba.

Consultas médicas, aulas, provas, exames médicos há muito tempo agendados, tudo perdido em decorrência  da deficiência da Viação Piracema.

Os vereadores relatam casos mais extremos em que inclusive houve cidadão que acabou perdendo seu emprego em decorrência de falta no seu trabalho. Sem dúvida nenhuma um dano que não será reparado.

Os vereadores tiveram no ano passado com o prefeito Joel Haddad, uma reunião com o Sr. Edson Zilião, representando a EMTU em 14/02/2017, onde foi acordado que providências seriam tomadas, porém nenhum resultado concreto pode ser notado de lá pra cá.

Houve diversas tentativas de contato com a Viação Piracema, diretamente na sede em Piracicaba, sem sucesso.

A reunião com o presidente da EMTU é a esperança para a a situação ser solucionada definitivamente.

Um abaixo assinado também foi levado pelos vereadores com assinaturas de cidadãos que utilizam o transporte de passageiros.

 

 

Arquivos para Download abaixo
oficio.jpeg
oficio1.jpeg

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro

Data: 16-01-2018 19:02:25